Fecomércio-RS e Famurs assinam termo de cooperação para o desenvolvimento do turismo gaúcho

Uma parceria entre a Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do RS) e Famurs (Federação dos Municípios do RS) promete impulsionar o turismo receptivo do estado. A assinatura do termo…

Uma parceria entre a Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do RS) e Famurs (Federação dos Municípios do RS) promete impulsionar o turismo receptivo do estado. A assinatura do termo de cooperação entre as entidades, firmada no final da manhã de hoje (28) pelo presidente em exercício da Fecomércio-RS, Moacyr Schukster, e pelo presidente da Famurs, Elir Domingo Girardi, na sede da entidade do comércio, prevê o desenvolvimento de ações de informação, facilitação, capacitação, promoção e desenvolvimento do turismo junto aos sindicatos filiados, às empresas representadas e às associações regionais.

Para Schukster, a iniciativa, capitaneada pelo Conselho de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-RS, consagra as convergências das duas entidades na promoção do desenvolvimento. “Dessa forma mais uma vez estaremos empenhados em buscar soluções para a crise, e que ações bem planejadas possam fortalecer as empresas, os municípios e a sociedade como um todo”. Já o presidente da Famurs destacou que a parceria pode apontar alguns caminhos com um foco em uma gestão municipal cada vez mais aprimorada.

A assinatura do termo, segundo constatou o diretor do Conselho de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-RS, Manuel Suarez, vai formalizar uma parceria já existente. Ele lembra que a necessidade de diálogo entre as duas Federações começou quando o site Rotas e Roteiros (www.rotaseroteiros.com.br) lançou um link de investimentos no portal, em que passou a gerar informações úteis para quem pretende definir um projeto na cadeia produtiva de turismo do RS.

“Com essa ferramenta é possível integrar as atividades do turismo regional com base em informações estratégicas para o desenvolvimento do setor, porém isso apenas foi viável a partir da liberação de dados da Famurs sobre as cidades gaúchas para que fossem divulgados no portal”, comemorou Suarez.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais