Fecomércio-RS estima faturamento 6% no Natal 2009 em todo o Estado

Projeção da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) estima que o faturamento do Natal deste ano tenha sido 6% superior ao Natal de 2008, tornando-se, pelo seu volume de…

Projeção da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) estima que o faturamento do Natal deste ano tenha sido 6% superior ao Natal de 2008, tornando-se, pelo seu volume de faturamento, o maior Natal da história do comércio varejista do Rio Grande do Sul. Quando esse volume é analisado em termos de faturamento real, ou seja, desconsiderada a inflação, o resultado estimado é de 2% superior ao período passado. Os itens que tiveram um crescimento mais elevado são dos segmentos de alimentos e bebidas; tecidos, roupas e calçados; e móveis e eletrodomésticos.

Conforme a análise do economista da Fecomércio-RS, Pedro Ramos, o motivo para esse bom desempenho foi o emprego e salários superiores ao nível anterior à crise, além da taxa de juros mais barata, o que gera baixas prestações e prazos mais longos. “Também é considerado um estímulo à alta nas vendas de Natal um fator mais subjetivo, que é a confiança muito grande no ano de 2010, já apontada em uma pesquisa da Fecomércio-RS, e que faz com que a população possa comprar sem medo de perder seus empregos e ter variação na renda futura”, destaca Ramos.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais