Fecomércio-RS tem o empresário Julio Mottin como seu representante no Conselhão de Tarso
O chamado “Conselhão” do governador Tarso Genro, criado por meio de projeto de lei sancionado em 7 de janeiro deste ano, tem como representante da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de…
O chamado “Conselhão” do governador Tarso Genro, criado por meio de projeto de lei sancionado em 7 de janeiro deste ano, tem como representante da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) o empresário e vice-presidente da entidade, Julio Mottin. A indicação feita pelo presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, trará a participação da Federação no grupo de discussões de temas importantes para o Estado. A expectativa da entidade é de que o Conselhão possibilite aos empresários do setor terciário gaúcho terem suas pautas e interesses contemplados nos debates.
Para Mottin, integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do RS é uma grande oportunidade, mas é preciso que sejam criadas equipes de trabalho específicas para cada um dos setores participantes. “Comércio, agricultura, meio cultural e outros segmentos possuem pautas muito diversificadas entre si, por isso creio que essa segmentação trará bons resultados ao nosso Estado”, avalia o empresário. Para ele, será também importante a participação de toda a diretoria da Fecomércio-RS nas discussões internas sobre as principais necessidades do comércio.
O Conselho é um órgão superior de consulta e assessoramento do governador. O objetivo é o de produzir programas, indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimento sobre diferentes temas. São 85 integrantes e é composto pelo Plenário, Presidência, Secretaria Executiva, Comitê Gestor e pelas Câmaras Temáticas. O presidente e o vice do Conselho são o governador e o vice-governador, respectivamente.