Feira do Senac oferece orientação profissional gratuita no sábado

Neste sábado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove a segunda edição da Feira de Oportunidades. O objetivo do evento, que marca a comemoração dos 62 anos de atuação do Senac no…

Neste sábado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove a segunda edição da Feira de Oportunidades. O objetivo do evento, que marca a comemoração dos 62 anos de atuação do Senac no Estado, é oferecer orientação profissional gratuita para quem quer ingressar no mercado de trabalho. A atividade envolve palestras e oficinas profissionalizantes, abertas ao público, em 34 municípios gaúchos.

O ingresso para a feira é simbólico – a doação de um quilo de alimento não-perecível. Todos os participantes receberão certificado de participação das atividades. A programação completa do evento pode ser obtida pelo site www.senacrs.com.br/feiraoportunidades.

A palestra de abertura (Tendências e Inovação: Como Permanecer Ativo no Mercado de Trabalho) será realizada simultaneamente, às 10h, em todas as escolas. “Qualificamos gratuitamente 11 mil jovens para o primeiro emprego anualmente”, informa o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa. Segundo ele, o trabalho integrado e o engajamento das unidades na iniciativa vêm ao encontro da missão de educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo anuncia nova data para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre assina carta buscando alternativas para acesso à capital

    Veja mais