Festival de publicidade discutirá novas mídias

Pergunta feita diariamente pelos profissionais da comunicação, “onde está a ideia?” ganhará reforços para ser respondida. O questionamento é tema do 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que será realizado em maio de 2011, em Gramado.

Para o presidente do festival, Roberto Callage, a comunicação é a área que mais precisa responder ao avanço da tecnologia. E, se antes publicidade e propaganda trabalhavam apenas por meio de jornais, revistas, TV, rádio e outdoors, hoje há novos canais, que vão de redes sociais, celular, flashmobs, virais até e-books e transmedia. – São todos canais de comunicação. Agora, precisamos de novas ideias para abastecer com conteúdo essas novas ferramentas – sentencia.

Para encontrar soluções a esses conteúdos, o evento está escalando profissionais de diferentes áreas. – Ter ideias não é mais um trabalho exclusivo da criação. É uma atividade democrática, todo mundo pode ter ideias – entende Callage.

Na lista de convidados está o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Luiz Lara (Lew’Lara/TBWA), que será o patrono do festival. Também estão entre os palestrantes Tiago Pinto (Nike), Marcio Callage (Olympikus) e Paulo Zilliotto (Adidas), que debaterão as estratégias de marketing esportivo.

Complementam a lista preliminar de cotados para o evento Marcello Serpa (AlmapBBDO), Pedro Cabral (Click), Leandro Raposo (McCann Erickson, em Madri) e Jeff Goodby (Goodby Silverstein & Partners, nos EUA) e Guel Arraes (TV Globo), que falará para criação na TV. São esperadas 5 mil pessoas nos três dias de festival – de 11 a 13 de maio de 2011, no Serra Park.