FGV: IPC-S mostra avanço de 0,50% na inflação de Porto Alegre

A inflação no varejo da cidade de Porto Alegre apresentou aceleração no âmbito do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A alta na cidade foi de…

A inflação no varejo da cidade de Porto Alegre apresentou aceleração no âmbito do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A alta na cidade foi de 0,50% no índice de até sete de novembro, ante elevação de 0,18% apurada no IPC-S anterior, de até 31 de outubro.

Das sete capitais usadas para cálculo do índice, todas apresentaram elevação de preços mais intensa. Além de Porto Alegre, houve acelerações de preços em São Paulo (0,54 % para 0,65%), Brasília (de 0,50% para 0,93%), Belo Horizonte (de 0,29% para 0,49%), Rio de Janeiro (de 0,54% para 0,55%), Recife (de 0,45% para 0,68%) e Salvador (de 0,32% para 0,41%).

Embora todas as cidades contribuam para a formação do IPC-S, a inflação na cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do índice. O resultado do IPC-S geral, divulgado ontem pela FGV, passou de 0,47% para 0,58% na primeira semana do mês.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais