Fim de ano abre 6,9 mil vagas

Com a demanda por trabalhadores ditada pelo ritmo de consumo, as oportunidades de emprego chegaram mais cedo neste ano: pelo menos 6.973 vagas temporárias já estão disponíveis no mercado gaúcho, em especial…

Com a demanda por trabalhadores ditada pelo ritmo de consumo, as oportunidades de emprego chegaram mais cedo neste ano: pelo menos 6.973 vagas temporárias já estão disponíveis no mercado gaúcho, em especial na Grande Porto Alegre, aponta levantamento feito por ZH e Diário Gaúcho. O número pode aumentar e chegar a 9,65 mil postos, estima a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). Se a projeção se confirmar, o aumento nos trabalhos temporários no Estado será de 11% ante igual período de 2009.

– O trabalho temporário volta a patamares de antes da crise – avalia Flávio dos Santos, diretor executivo da AST Facilities e diretor de expansão regional da Asserttem. Habituada a reforçar a equipe no Natal, a Paquetá antecipou o recrutamento. As vagas temporárias, ampliadas em 30%, já estão abertas. Em 2009, foram divulgadas em novembro. – A gente adiantou as contratações por causa da demanda em crescimento e para treinar esses funcionários – diz Sabrina Lisboa Marques, gerente de recursos humanos das lojas Paquetá. Entre 28% e 30% das pessoas empregadas nesse período costumam ser efetivadas, apontam a Asserttem e o Sindilojas. – As pessoas não devem ter um pensamento temporário. Precisam de atitude permanente – ensina Ligia Nery da Silveira, vice-presidente de eventos científicos da ABRH-RS.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais