Fim de ano abre 6,9 mil vagas

Com a demanda por trabalhadores ditada pelo ritmo de consumo, as oportunidades de emprego chegaram mais cedo neste ano: pelo menos 6.973 vagas temporárias já estão disponíveis no mercado gaúcho, em especial…

Com a demanda por trabalhadores ditada pelo ritmo de consumo, as oportunidades de emprego chegaram mais cedo neste ano: pelo menos 6.973 vagas temporárias já estão disponíveis no mercado gaúcho, em especial na Grande Porto Alegre, aponta levantamento feito por ZH e Diário Gaúcho. O número pode aumentar e chegar a 9,65 mil postos, estima a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). Se a projeção se confirmar, o aumento nos trabalhos temporários no Estado será de 11% ante igual período de 2009.

– O trabalho temporário volta a patamares de antes da crise – avalia Flávio dos Santos, diretor executivo da AST Facilities e diretor de expansão regional da Asserttem. Habituada a reforçar a equipe no Natal, a Paquetá antecipou o recrutamento. As vagas temporárias, ampliadas em 30%, já estão abertas. Em 2009, foram divulgadas em novembro. – A gente adiantou as contratações por causa da demanda em crescimento e para treinar esses funcionários – diz Sabrina Lisboa Marques, gerente de recursos humanos das lojas Paquetá. Entre 28% e 30% das pessoas empregadas nesse período costumam ser efetivadas, apontam a Asserttem e o Sindilojas. – As pessoas não devem ter um pensamento temporário. Precisam de atitude permanente – ensina Ligia Nery da Silveira, vice-presidente de eventos científicos da ABRH-RS.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais