Fim de ano abre 6,9 mil vagas

Com a demanda por trabalhadores ditada pelo ritmo de consumo, as oportunidades de emprego chegaram mais cedo neste ano: pelo menos 6.973 vagas temporárias já estão disponíveis no mercado gaúcho, em especial…

Com a demanda por trabalhadores ditada pelo ritmo de consumo, as oportunidades de emprego chegaram mais cedo neste ano: pelo menos 6.973 vagas temporárias já estão disponíveis no mercado gaúcho, em especial na Grande Porto Alegre, aponta levantamento feito por ZH e Diário Gaúcho. O número pode aumentar e chegar a 9,65 mil postos, estima a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). Se a projeção se confirmar, o aumento nos trabalhos temporários no Estado será de 11% ante igual período de 2009.

– O trabalho temporário volta a patamares de antes da crise – avalia Flávio dos Santos, diretor executivo da AST Facilities e diretor de expansão regional da Asserttem. Habituada a reforçar a equipe no Natal, a Paquetá antecipou o recrutamento. As vagas temporárias, ampliadas em 30%, já estão abertas. Em 2009, foram divulgadas em novembro. – A gente adiantou as contratações por causa da demanda em crescimento e para treinar esses funcionários – diz Sabrina Lisboa Marques, gerente de recursos humanos das lojas Paquetá. Entre 28% e 30% das pessoas empregadas nesse período costumam ser efetivadas, apontam a Asserttem e o Sindilojas. – As pessoas não devem ter um pensamento temporário. Precisam de atitude permanente – ensina Ligia Nery da Silveira, vice-presidente de eventos científicos da ABRH-RS.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais