Finanças em dia

Os brasileiros permanecem pontuando as pesquisas que analisam como os consumidores veem as perspectivas econômicas. O otimismo dos consumidores nacionais voltou a sobressair em um estudo feito pelo Credit…

Os brasileiros permanecem pontuando as pesquisas que analisam como os consumidores veem as perspectivas econômicas. O otimismo dos consumidores nacionais voltou a sobressair em um estudo feito pelo Credit Suisse com 13 mil entrevistados de Brasil, Rússia, China, Índia, Egito, Indonésia e Arábia Saudita, que residem em países cujo PIB combinado supera US$ 10 trilhões. De acordo com a Pesquisa de Consumo em Mercados Emergentes, 63% dos entrevistados daqui disseram esperar uma melhora em suas finanças pessoais nos próximos seis meses.

Veja as conclusões:

– Crescimento da renda real no Brasil será positivo em todos os grupos de renda nos próximos 12 meses, variando de 5% para os grupos de renda mais baixa e mais de 12% para a faixa de renda mais alta.

– Brasileiros dão prioridade a gastos com saúde: 9,8% da renda é destinado ao setor, índice mais alto da pesquisa. O país é seguido pelo Egito, com 7,1%, e China, com 5,7%.

– Planos de consumo para os próximos meses: celulares, viagens, consórcio de veículos e empréstimos para aquisição de veículos. Consumidor tende a investir em ativos reais, como imóveis. A taxa de imóveis próprios é a segunda mais alta da pesquisa.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais