Fogaça assina termo que garante isenção fiscal

O prefeito José Fogaça assinou na tarde de ontem os termos de garantias complementares da prefeitura para a realização da Copa do Mundo de 2014, que agora serão encaminhados à Federação Internacional de…

O prefeito José Fogaça assinou na tarde de ontem os termos de garantias complementares da prefeitura para a realização da Copa do Mundo de 2014, que agora serão encaminhados à Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) como contrapartida do município. No documento constam as garantias complementares baseadas no projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal no final de 2008, que garante isenção fiscal de tributos do município à Fifa e a entidades vinculadas.
Pelo cronograma da entidade que comanda o futebol mundial, os clubes também têm até quinta-feira para apresentar os projetos e fontes de financiamento das obras de modernização dos estádios: o Gigante Para Sempre, do Internacional, e a Arena Tricolor, do Grêmio. Segundo o secretário extraordinário da Copa, José Fortunati, a assinatura dos documentos é uma etapa fundamental da candidatura de Porto Alegre à Copa do Mundo.
“Nós estamos constatando o acerto que fizemos quando criamos a Secretaria Especial da Copa de 2014. Estamos entregando agora a última documentação necessária até a data final da Fifa, que é o dia 15 deste mês. Esta é a última providência e estamos satisfeitos por ver que está tudo rigorosamente encaminhado”, afirma o prefeito Fogaça.
A medida assinada ontem será enviada à Fifa e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Essa é uma comunicação à Fifa de que as medidas necessárias estão sendo tomadas aqui em Porto Alegre”, observa o prefeito.
De acordo com Fogaça, ainda não se sabe ao certo o quanto em dinheiro representará essa renúncia fiscal. “Nós não sabemos ainda de quanto será essa isenção. Mas, inegavelmente, do ponto de vista da relação custo-benefício, não será algo muito significativo. Os ganhos para a cidade serão muito maiores”, enfatiza. As cidades candidatas à sede dos jogos da Copa têm até quinta-feira para apresentar à Fifa seus projetos de arquitetura e engenharia urbana, incluindo os projetos dos estádios, além da lista de potenciais investidores para a realização das obras.

Veja também

    AssessoriaNoticias

    Artigo: Estruturando o futuro

    Veja mais
    Noticias

    O poder dos relacionamentos: social selling

    Veja mais
    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais