Formalização em alta

Mais do que triplicou a quantidade de trabalhadores por conta própria formalizados nos últimos quatro anos

Mais do que triplicou a quantidade de trabalhadores por conta própria formalizados nos últimos quatro anos, segundo um estudo inédito realizado pelo Sebrae. Entre os anos de 2012 e 2016, o volume de Microempreendedores Individuais (MEIs) passou de 9,5% para 30%, considerando o total de 20,5 milhões de autônomos e 1,9 milhão de MEIs, em 2012, e de 22,1 milhões de autônomos e 6 ,6 milhões de MEI, em 2016.

Para 78% dos entrevistados, ter um CNPJ deu melhores condições para comprar de seus fornecedores e para 66% a formalização os ajudou a vender mais. Além disso, o estudo mostrou que todos os estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul têm nível de formalização superior à média brasileira.

8 em cada 10 MEIs recomendam fortemente o registro formal para empreendedores que ainda estão na informalidade.

 

Esse conteúdo faz parte da Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Quer ler a revista completa? Clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Fim do ano: Sindilojas POA orienta lojistas sobre limites de horário

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Isenção de IR: Milhões de reais devem aquecer o varejo de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    O novo conceito da FBV: o futuro do varejo é agora

    Veja mais
    Noticias

    Tsunami Prateado: aproveite essa oportunidade

    Veja mais