Fortunati sanciona Plano Diretor que limita altura de prédios na Capital

Edificações não poderão ter mais de 52 metros
O prefeito José Fortunati sancionou nesta quinta o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre. Entre as principais alterações está a…

Edificações não poderão ter mais de 52 metros
O prefeito José Fortunati sancionou nesta quinta o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre. Entre as principais alterações está a redução da altura dos prédios em grande parte dos bairros mais povoados da cidade. Hoje, todos os edifícios precisam respeitar a altura máxima de 52 metros. Com o plano diretor, o limite varia entre 33, 42 e 52 metros.
Fortunati explicou que, além dos que se localizam nas grandes avenidas, os únicos prédios que manterão a altura atual são os do quarto distrito, que serão motivados a aumentar a densidade populacional.
O plano prevê ainda a ampliação de áreas de vegetação. As determinações do Plano Diretor entram em vigor dentro de 90 dias. O prefeito vetou alguns pontos do projeto, mas que não alteram o conteúdo da lei. Além disso, deve ser criada uma Empresa Pública de Planejamento Urbano e inclusão das 78 áreas de interesse cultural.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais