Frente Parlamentar que apoia o empreendedorismo feminino é instaurada

Sindilojas POA se fez presente e apoia a iniciativa

Na tarde desta terça-feira (29), foi instaurada a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha no âmbito do Rio Grande do Sul que contou com a iniciativa da deputada estadual, Delegada Nadine. A ideia é fomentar o debate sobre a necessidade de criar programas e políticas públicas em prol do desenvolvimento de negócios liderados por mulheres, além de estímulos para terminar com o ciclo da violência doméstica.

Praticar a sororidade e colocar em evidência o debate em torno da força feminina é um dos objetivos. “Fortalecer profissionalmente cada mulher, estimulando a autonomia, a autoestima e a independência econômica são pautas nossas”, revelou. A deputada ainda lembrou que “no país, dos 43 milhões de empreendedores, 45% são mulheres e que das 500 maiores empresas brasileiras, apenas 13 são gerenciadas por mulheres”.

O Sindilojas Porto Alegre esteve representado pela diretora administrativa e de tecnologia da informação, Luciane Bestetti, que falou sobre o tema. “Este movimento defende que as mulheres se ajudem mutuamente para que o empreendedorismo ganhe mais força! Juntas somos mais fortes”, ressaltou.