Funcionamento das lojas no feriado de 20 de Setembro

O Sindilojas Porto Alegre informa que os empresários do comércio só podem abrir no feriado de 20 de Setembro, comemorado nesta quinta-feira, sem a presença de funcionários. A Entidade explica que não foi…

O Sindilojas Porto Alegre informa que os empresários do comércio só podem abrir no feriado de 20 de Setembro, comemorado nesta quinta-feira, sem a presença de funcionários. A Entidade explica que não foi firmada a convenção coletiva de trabalho para autorizar a escalação de empregados em feriados, conforme dispõe expressamente o art. 6º-A da Lei nº 10.101/00.

O Sindilojas da Capital busca, incessantemente, negociar com o Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre) convenção coletiva prevendo o trabalho em feriados. “Sempre defenderemos os interesses dos lojistas e, em casos como a abertura do comércio em feriados, cabe também orientá-los. As empresas que funcionarem no dia 20 de setembro com empregados poderão ser autuadas se houver fiscalização”, ressalta o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow.

Através de sua consultoria jurídica trabalhista, a Entidade está à disposição para prestar esclarecimentos sobre o assunto aos lojistas. O contato é (51) 3025-8300 – ramal 335.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais