Funcionamento do comércio no feriado de Sexta-feira Santa

Para abrir com funcionários os lojistas devem possui na loja a declaração de opção pelo trabalho em feriados

O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital poderá atender com empregados na sexta-feira da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), dia 14 de abril. A data configura um feriado nacional e, por isso, as lojas devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). Conforme o documento, para usufruir deste benefício os lojistas devem ter preenchido a declaração de opção pelo trabalho em feriados e, também, possuir a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas e Sindec.

A quinta-feira (13), o sábado (15) e o domingo (16) são considerados dias normais de trabalho. Mais informações no telefone (51) 3025.8300.