Furtos no varejo dão prejuízo de US$ 2,3 bi

Estudo de consultoria britânica revela que Brasil é 5º colocado em perdas. Além de produtos levados por consumidores, pesquisa aponta erros em pedidos

Rio – O varejo brasileiro sofreu prejuízos no valor de 2,3 bilhões de dólares em um período de 12 meses, até o mês de junho, com furtos ocorridos nas lojas e também devido a erros administrativos cometidos, de acordo com um levantamento da consultoria britânica Center for Retail Research. O valor representa 1,69% do total das vendas, o que deixa o Brasil em quinta colocação nesse ranking internacional, ficando atrás da Índia (2,38%), da Rússia (1,74%), do Marrocos (1,72%) e da África do Sul (1,71%).

O levantamento estima ainda que as perdas em todo o mundo devem chegar à quantia de 119 bilhões de dólares – o que corresponderia a 1,45% do total global de negócios. O número representaria uma elevação de 6,6% na comparação com os 12 meses anteriores.

Funcionários desonestos teriam sido os principais responsáveis por perdas estimadas em 41,7 bilhões de dólares em todo o mundo. As perdas e os furtos que resultaram da ação dos consumidores responderam por 51,5 bilhões de dólares

Outros 19,4 bilhões de dólares em prejuízos, conforme o estudo, seriam resultados de equívocos na hora de providenciar a precificação das mercadorias, além de erros feitos em pedidos e também falhas administrativas, apurou a consultoria.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais