Geração de empregos formais em novembro traz otimismo ao mercado

Dados foram revelados nesta semana

Uma boa notícia para o mercado varejista. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o Brasil criou no mês de novembro mais de 135 mil postos de trabalhos formais. Este resultado positivo em novembro origina-se do total de 1,748 milhão de admissões, ante a 1,612 milhão de demissões. O saldo no ano é de 2,466 milhão de empregos formais criados.

O CAGED ainda informou os segmentos que puxaram pra cima este índice: O Comércio, com mais de 105 mil postos de trabalho, Serviço, com mais de 92 mil. A região sul foi responsável por quase 21 mil postos de trabalhos formais em novembro.

Vale lembrar que, com mais empregos formais, a economia se fortalece, o país gera mais riqueza e o consumidor cria segurança para ir às compras, impactando de forma positiva o comércio varejista. Esses dados só confirmam a informação trazida pelo Sindilojas em pesquisa de vagas temporárias. Cerca de 70% das lojas tinham a intenção de preencher novas posições nos últimos meses do ano. Acesse aqui a pesquisa de contratação para vagas temporárias que o Núcleo de Pesquisa do Sindilojas POA realizou e obtenha mais informações.