Google lança plataforma de sites móveis grátis para PMEs

A ferramenta foi lançada em parceira com a empresa DudaMobile

O Google, em parceria com a DudaMobile, lançou uma nova plataforma que permite adaptar os sites de pequenas empresas para serem visualizados no celular.

A versão mobile do site é gratuita e pode ser feita em apenas quatro passos. O site móvel criado através da plataforma tem opções de layout simples e recursos como localização.

De acordo com a empresa, 10% das pesquisas do Google são feitas de dispositivos móveis e o acesso através de smartphones cresceu 30 vezes nos últimos dois anos.

A iniciativa faz parte do programa GoMo, do Google, que quer incentivar as empresas a usarem mais as plataformas móveis.

Esta é a segunda ação do Google voltada a pequenas empresas. No ano passado, o buscador anunciou o Conecte Seu Negócio, um programa que oferecia sites gratuitos a empreendedores.