Gothe diz que a Capital tem investimentos garantidos para 2014

O secretário extraordinário para a Copa de 2014 em Porto Alegre, Ricardo Gothe, espera ter definição sobre as reformas do Beira-Rio até metade de janeiro. O Internacional tem de atender exigência do…

O secretário extraordinário para a Copa de 2014 em Porto Alegre, Ricardo Gothe, espera ter definição sobre as reformas do Beira-Rio até metade de janeiro. O Internacional tem de atender exigência do Comitê Local Organizador (LOC), braço da Fifa para o Mundial no Brasil, de instituição financeira ou construtora para dar garantia das obras, que já começaram no estádio. Devido à eleição no Inter e decisão do Mundial de Clubes, a prefeitura obteve com o LOC adiamento do prazo.

Gothe, que participou do Tá na Mesa na Federasul, afastou atrasos em obras do elenco de dez para a área viária e de mobilidade que terão R$ 540 milhões em financiamento por meio da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, os projetos estão sendo encaminhados com montagem de cronograma para licitações. Algumas delas, como as cinco obras de artes previstas para a Terceira Perimetral, poderão ter a conclusão até 2016. “Aproveitamos a oportunidade e colocamos na matriz de responsabilidades, mas não é projeto obrigatório para a Copa”, explicou Gothe.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais