Governo estuda prazo extra para pagamento

O estudo preparado pela Receita Federal sobre o impacto da ampliação dos períodos para o recolhimento de tributos federais pelas empresas será apresentado hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Em síntese, o temor é de que o prazo dilatado leve a uma redução no superávit primário de 2008. Também preocupa a área econômica um possível aumento da inadimplência. O estudo da Receita deve trazer uma projeção do risco de um maior número de empresas deixarem de pagar os tributos se todos estiverem com vencimento na mesma data.