Governo federal planeja aumentar imposto na gasolina

O governo federal planeja usar a gasolina para aumentar arrecadação de impostos e contribuições. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira do jornal Folha de S.Paulo. A equipe econômica espera aproveitar a queda do petróleo no mercado internacional.

A ideia é aumentar o imposto cobrado na gasolina, a Cide, sem elevar o preço ao consumidor. Para isso, o valor de venda da Petrobras na refinaria terá que cair. O preço do diesel também deve cair na refinaria, mas, nesse caso, parte do ganho será dividida com o consumidor via redução de preço.