Greve dos caminhoneiros deixa comércio de Porto Alegre em alerta

Falta de mercadoria pode gerar um prejuízo de até 20% nos próximos quinze dias

A paralisação dos caminhoneiros, que já dura três dias consecutivos, ainda não impactou nas vendas do varejo da capital…

Falta de mercadoria pode gerar um prejuízo de até 20% nos próximos quinze dias

A paralisação dos caminhoneiros, que já dura três dias consecutivos, ainda não impactou nas vendas do varejo da capital gaúcha. Conforme levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre com o comércio de vestuário e material de construção, os lojistas estão em alerta em relação ao abastecimento de mercadorias e o nível de estoque. De acordo com a pesquisa, se a greve permanecer até o dia 10 de março o prejuízo financeiro no período pode ser, em média, de 20%.

Para o segmento de vestuário a preocupação é grande, principalmente, por ocorrer na primeira quinzena de março a troca da coleção de verão para a de inverno. “”As lojas trabalham com o sistema de pronta-entrega, sem o armazenamento de uma grande quantidade de produtos. Se baixar a diversidade do estoque, as vendas cairão. Logo, o resultado dos estabelecimentos, a arrecadação de impostos e a economia da cidade””, explica o presidente do Sindicato, Paulo Kruse.

Além disso, o mês de janeiro já foi de queda nas vendas para o setor de vestuário. Em comparação com janeiro de 2014 o resultado mensal caiu 2,9%, segundo o Termômetro do Varejo – índice do Sindicato que analisa mensalmente a atividade econômica do comércio na Capital para os segmentos de vestuário e material de construção.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA realiza pesquisa sobre o Programa Emergencial de Apoio Financeiro p...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais