Grupo RBS lança hoje o site Desejomania em Porto Alegre

Pouco menos de um mês após lançar o site de compras coletivas Desejomania em São Paulo, o Grupo RBS amplia a nova operação de e-commerce para o mercado gaúcho. O site www.desejomania.com.br passa a atuar hoje em Porto Alegre, oferecendo produtos e serviços com descontos reais a partir de 50%. As ofertas são selecionadas entre parceiros e fornecedores para facilitar aos usuários a realização de seus mais variados desejos de consumo. Na sequência, as ofertas serão estendidas para Florianópolis e Curitiba. Até o fim do ano, chegará ao Rio de Janeiro, a Belo Horizonte e a Brasília, com a previsão de ter oito operações em 2010. A lista de empresas inclui lojas e serviços. Também estão previstas parcerias exclusivas com shows e eventos, além de descontos em lojas online e experiências de compras inovadoras. Para as empresas parceiras, o investimento nessa plataforma garante volume adicional de vendas, divulgação, reforço da marca e conquista de novos clientes, entre outros benefícios.

– O modelo baseado no poder da compra coletiva está em expansão no mundo inteiro e vem atraindo audiência, gerando incremento de vendas às empresas e valor aos consumidores – afirma Luciana Ribeiro, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo RBS. A chegada do Desejomania ao mercado faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em lançamentos e consolidação de sites especializados em segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem, rural e, agora, compra online.

– Um dos principais diferenciais do Desejomania é o uso da ferramenta de análise desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology, que avalia o comportamento do consumidor, o melhor dia para a oferta, desconto praticado e preço para otimizar o sucesso da oferta – diz Gabriel Casara, gerente da Unidade de Mídias Digitais do Grupo RBS.

Como funciona

• Para participar das promoções, o consumidor cadastra seu e-mail no Desejomania e passa a receber ofertas.

• As compras serão realizadas por cartão de crédito ou por transferência bancária online. Ao finalizar essa etapa, será enviado um e-mail ao usuário avisando que sua intenção de compra foi validada.

• Para que a compra seja efetivada, é preciso atingir um número mínimo de adeptos. O consumidor pode compartilhar com os amigos a oferta, por e-mail ou redes sociais, e, dessa forma, garantir que a compra seja realizada. Caso a oferta não atinja o número mínimo, nenhuma quantia será debitada.

• Ao atingir o número mínimo de compradores, um e-mail será enviado ao participante com o cupom da promoção para impressão.

• Com o cupom em mãos, é só se dirigir ao estabelecimento no qual fez a compra e usar o desconto em seu período de validade.

Acesse
www.desejomania.com.br