Grupo RH do Varejo tem seu 1º encontro no ano

Iniciativa do RH do Sindilojas POA, reunião debateu a gestão de pessoas nos negócios

Durante esta semana, ocorreu na sede do Sindilojas Porto Alegre o primeiro encontro do Grupo de RH do Varejo de 2023. Gestão de pessoas nos negócios – no varejo, principalmente – é um dos pontos principais nesta reunião que busca compartilhar e aprofundar experiências e conhecimentos com o grupo de pessoas que participam dos encontros.

Na abertura, o presidente da Entidade, Arcione Piva, comentou sobre a necessidade de valorizar onde estamos como representatividade de um segmento tão forte, como o comércio varejista. “Quero agradecer a presença de todas vocês e dizer o quanto é importante a gente valorizar à comunidade onde estamos inseridos, local o qual frequentamos e fazemos parte, ajudando no desenvolvimento local”.

A empresa Fale Consultoras em Endomarketing, nossa parceira, esteve representada pela Fabiane Becker, sócia-fundadora, graduada e pós-graduada em Comunicação Social, que falou sobre “como minimizar os atritos da comunicação no ambiente organizacional para ter melhores relações e resultados”.

Este espaço de diálogo entre profissionais é essencial para o fortalecimento da área em suas empresas. Segundo Francielle Correa, analista do RH do Sindilojas Poa, “o grupo, ano a ano se consolida, reinventa-se e recebe novos parceiros e pessoas para agregar conhecimento e gerar conexões. Temos temas de extrema relevância para debate ao longo das próximas edições que influenciam o futuro dos negócios, como a valorização da profissão de vendedor“, afirmou.

Participaram do encontro representantes das associadas Lojas Linna, Lebes, Elevato, Fechosul, Expresso do Oriente, Maxi Acessórios, Ótica Osmar, Catarinense Criança e de empresas associadas ao Sindilojas Porto Alegre como a Administrar RH, Somos mais Consultoria, Santa Ajuda Consultoria, além da presença da CDL POA.

O próximo encontro será uma edição especial realizado no dia 25/05, dentro da FBV 2023.

Interessados, inscreva-se no link a seguir: https://rh.sindilojaspoa.com.br/grupo-rh-do-varejo