Guarda Municipal será reforçada

A Guarda Municipal de Porto Alegre deverá ter ainda, neste ano, o reforço de 78 novos servidores. Com esse acréscimo, a corporação passará a contar com 625 profissionais. Além do aumento do efetivo, os…

A Guarda Municipal de Porto Alegre deverá ter ainda, neste ano, o reforço de 78 novos servidores. Com esse acréscimo, a corporação passará a contar com 625 profissionais. Além do aumento do efetivo, os agentes terão uma nova tarefa, que será consolidada aos poucos. Conforme o secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D””Ávila, a meta é que sejam aproveitados mais como figuras policiais, auxiliando outros órgãos, como a Brigada Militar, no combate ao crime.

Os novos agentes foram chamados por meio de concurso público, feito em 2008, mas que estava suspenso pela Justiça. “É um bom reforço, pois estávamos enforcados. Vamos providenciar um levantamento de áreas onde a presença desses novos guardas é mais necessária, mas a prioridade será os prédios públicos e as escolas”, frisou. Os profissionais ainda passarão por um curso de capacitação de 40 dias.

Os 78 guardas que vão integrar o efetivo estão aptos a portarem armamentos. Além do policiamento, D””Ávila disse que outro objetivo é tornar a Guarda Municipal cada vez mais polivalente. Para isso, 250 profissionais foram treinados para prevenção e combate a incêndios. A Guarda Municipal de Porto Alegre foi criada em 1892. Atualmente, o efetivo está dividido em dez áreas de atuação.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais