Head do Co.nectar Hub participa de encontro sobre inovação corporativa

Evento em SP reúne executivos e C-Levels

Marcelo Paes, gestor do Co.nectar hub – primeiro ambiente de inovação com foco no varejo, criado por um Sindicato , o Sindilojas POA – esteve na cidade de São Paulo para participar do Innovation Unlocked, no Cubo Itaú. Promovido pela Innoscience, consultoria de gestão em inovação, a ideia do encontro foi debater o desbloqueio da inovação nas grandes corporações, aproximando assim as startups às grandes marcas.

Entender como as empresas do centro do país agem e quais frutos podem dar às corporações foi um dos pontos centrais dos debates. “É importante a gente trocar ideias sobre o tema, ouvir outros atores que trabalham no ecossistema da inovação e saber o que pode ter de novo em outros centros para aplicarmos aqui na nossa realidade”, comentou Paes.

A presença do Co.nectar Hub em SP estabeleceu novas conexões e networking e levantou possibilidades de parcerias. Um outro ponto relevante foi analisar como os espaços de inovação se relacionam com seus parceiros. “Relações com mantenedores, a comunicação que estabelecem e como nutrem a sua comunidade foi ponto de destaque, algo ligado ao hub e que serve para a gente notar as diferenças.

Marcelo Paes também fez visitas ao Inovabra, do Banco Bradesco e ao Learning Village, iniciativa da HSM e Singularity U com foco em educação e desenvolvimento de pessoas. “Em toda visita a gente enxerga alguma oportunidade”, afirmou o gestor do hub.