Homens vão consumir 17% mais cosméticos em 2010

2,69 bilhões, garantindo ao Brasil permanecer como o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos. Os dados são da consultoria Euromonitor International.
Hoje, o Brasil só perde para os Estados…

2,69 bilhões, garantindo ao Brasil permanecer como o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos. Os dados são da consultoria Euromonitor International.
Hoje, o Brasil só perde para os Estados Unidos, que movimentaram US$ 4,82 bilhões em 2009. Seguindo o Brasil, estão Japão, com um mercado de US$ 1,9 bilhão em 2009; Alemanha, com US$ 1,71 bilhão; e França com US$ 1,36 bilhão.

A crescente preocupação com a aparência é detectada também por outros levantamentos. Pesquisa realizada pelos Laboratórios Vichy, da L”Oréal, com 600 dermatologistas da América Latina, demonstrou que hoje os homens representam 30% dos pacientes nos consultórios.

As cifras, no entanto, ainda estão bem distantes das movimentadas pelas mulheres no País. Segundo dados da consultoria Sophia Mind, as brasileiras gastaram R$ 17,3 bilhões (cerca de US$ 9,72 bilhões) no ano passado com cuidados pessoais.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Entidades do comércio debatem o papel coletivo no fortalecimento do varejo de moda

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Co.nectar Day acontece com foco na transformação dos desafios do varejo em açõ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA e Co.nectar Hub criam espaço para o fortalecimento de vínculos es...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza reunião de diretoria com a presença do president...

    Veja mais