Homens vão consumir 17% mais cosméticos em 2010

2,69 bilhões, garantindo ao Brasil permanecer como o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos. Os dados são da consultoria Euromonitor International.
Hoje, o Brasil só perde para os Estados…

2,69 bilhões, garantindo ao Brasil permanecer como o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos. Os dados são da consultoria Euromonitor International.
Hoje, o Brasil só perde para os Estados Unidos, que movimentaram US$ 4,82 bilhões em 2009. Seguindo o Brasil, estão Japão, com um mercado de US$ 1,9 bilhão em 2009; Alemanha, com US$ 1,71 bilhão; e França com US$ 1,36 bilhão.

A crescente preocupação com a aparência é detectada também por outros levantamentos. Pesquisa realizada pelos Laboratórios Vichy, da L”Oréal, com 600 dermatologistas da América Latina, demonstrou que hoje os homens representam 30% dos pacientes nos consultórios.

As cifras, no entanto, ainda estão bem distantes das movimentadas pelas mulheres no País. Segundo dados da consultoria Sophia Mind, as brasileiras gastaram R$ 17,3 bilhões (cerca de US$ 9,72 bilhões) no ano passado com cuidados pessoais.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais