Imagens e narrativas deram o tom do Café com Lojistas
Palestrantes interagiram com o público e abordaram as relações de consumo
O Café com Lojistas desta quinta-feira, dia 21, abordou as relações de consumo, utilizando imagens, narrativas e conexões. Com a presença da dupla, Madeleine Muller, e Raul Krebs, a apresentação dos temas propostos criaram conexão com a plateia através de narrativas visuais e falas, reforçando o vínculo que as pessoas têm com as marcas.
Segundo Madeleine, produtora de moda, o posicionamento das marcas, sejam nos pontos físicos ou digitais, precisam ter atenção ao tom utilizado. “Ser sincero com a sua marca é necessário”. Atue na área que é expert, para não parecer superficial demais e a sua posição jogar contra si”.
Ainda de acordo com Muller, cada vez mais a capacitação dos colaboradores se torna importante. “Você vende o porquê e não o quê, ou o produto em si”, relatou.
Já Krebs, fotógrafo de moda, trouxe para debate os tipos de consumo e as mudanças ocorridas ao longo do tempo. Dentre elas, a revolução digital, a preocupação com o clima e a ideia da geração + consciência. “A geração Z vem com força e notam tudo que ocorre, inclusive, lançam tendências”, comentou. Marcas mundialmente conhecidas vêm mudando suas formas de fazer campanha, adequando-se aos dias atuais. “Planeje a sua comunicação, pense nela e crie estratégias, não apenas despeje produtos das redes e ache que vai vender”, concluiu o fotógrafo.
O próximo Café com Lojista já tem data, local e tema. Será no dia 04/10, no Auditório do Sindilojas Porto Alegre, 9º andar, e vai falar sobre “Como vender muito e com lucro em tempos difíceis”.