Imposto de materiais escolares dificulta acesso ao ensino

Sindilojas Porto Alegre diz que alta tributação é inaceitável.

Com o início do ano letivo de 2014, a alta tributação nos materiais escolares volta a pesar no bolso do consumidor. De acordo com o…

Sindilojas Porto Alegre diz que alta tributação é inaceitável.

Com o início do ano letivo de 2014, a alta tributação nos materiais escolares volta a pesar no bolso do consumidor. De acordo com o Sindilojas Porto Alegre, os impostos chegam, aproximadamente, a 50% do valor de alguns materiais.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, é inaceitável um país que tem necessidade de melhorar a educação, ter uma carga tributária tão elevada, dificultando o acesso da população à educação. “Não adianta falar de investimentos em educação, se por outro lado limita-se o acesso da população a estes produtos. Os altos impostos travam o acesso à educação, por isso, o Sindicato apoia a redução tributária do material escolar”, destacou Sielichow.

Segundo dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), os cadernos, que são os itens mais procurados, têm uma carga tributária de 34,99%, mesma taxa dos lápis, enquanto mochilas têm tributações de 39,62%.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Vice-Presidente de Entidade, Carlos Klein, prestigia formatura do Moda Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Natal da Azenha conta com patrocínio máster do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Programa de qualificação profissional é lançado pela Prefeitura da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Calendário para pagamento do IPTU é liberado

    Veja mais