Inadimplência das empresas deve continuar em ritmo de queda, prevê Serasa

SÃO PAULO – Enquanto a inadimplência dos consumidores deve se manter estável nos próximos meses, a taxa das empresas deve registrar novas quedas. Pelo 16º mês seguido, o Indicador Serasa Experian de…

SÃO PAULO – Enquanto a inadimplência dos consumidores deve se manter estável nos próximos meses, a taxa das empresas deve registrar novas quedas. Pelo 16º mês seguido, o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas, divulgado nesta segunda-feira (18), registrou queda em agosto, dessa vez de 2,4%, atingindo um patamar de 91,4 pontos. Isso indica que, nos próximos seis meses, a inadimplência das empresas deve registrar quedas graduais.

Economia

O crescimento da economia retomou o fôlego no terceiro trimestre deste ano, após um ritmo mais brando registrado no segundo trimestre. Essa retomada, aliada à interrupção do aperto monetário por parte do Banco Central, vem favorecendo a geração de caixa das empresas e contribuindo assim para a diminuição de seus níveis de inadimplência. De acordo com os técnicos da Serasa, esse cenário deve prevalecer ao longo dos próximos meses, colaborando para a continuidade de recuos graduais da inadimplência jurídica.

Sobre a pesquisa

Os indicadores Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas avaliam, em um horizonte de seis meses, em que fase do ciclo estarão diversas variáveis econômicas, como concessões reais de crédito, inadimplência, crise e recuperação.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais