Inadimplência do consumidor cresce 16,9% no mês de outubro

SÃO PAULO – A inadimplência do consumidor no mês de outubro registrou alta de 16,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, apontou o indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor,…

SÃO PAULO – A inadimplência do consumidor no mês de outubro registrou alta de 16,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, apontou o indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, divulgado nesta quarta-feira (10). Na comparação entre outubro e setembro deste ano houve um crescimento de 1,8%. Já no acumulado do ano, frente o mesmo período do ano passado, o indicador registra alta de 3,3%.

Tendências

Segundo os economistas da Serasa, o elevado grau de endividamento e o crescente comprometimento da renda com as dívidas, principalmente nas compras para o Dia das Crianças, contribuíram para a elevação do índice em outubro. De qualquer forma, com o crescimento recorde do emprego formal, uma parcela maior de brasileiros receberá 13º salário, o que deve levar muitas pessoas a regularizarem suas dívidas neste final de ano.

Decomposição

A inadimplência com cartões de crédito e financeira subiu 8,5% frente a setembro, enquanto as dívidas com os bancos caíram 1,2% no mesmo período. Os cheques também apresentaram queda, de 3,8% na inadimplência.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais