Inadimplência do consumidor é a maior em 5 anos

A taxa de inadimplência de pessoas físicas no Brasil aumentou 2,2 pontos porcentuais em novembro, chegando a 7,8%, seu maior nível desde agosto de 2003. Já a inadimplência total do crédito livre ficou…

A taxa de inadimplência de pessoas físicas no Brasil aumentou 2,2 pontos porcentuais em novembro, chegando a 7,8%, seu maior nível desde agosto de 2003. Já a inadimplência total do crédito livre ficou estável em 4,2% no mês passado, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelo Banco Central.

O nível de inadimplência do segmento de pessoas jurídicas permaneceu no patamar de 1,7% em novembro. Para o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, a taxa de inadimplência do consumidor brasileiro deve ser observada com atenção, pois é crescente.

Já a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostrou-se menos preocupada com os números. De acordo com o economista-chefe da entidade, Rubens Sardenberg, o indicador de inadimplência do consumidor não deverá avançar muito em 2009, apesar da crise financeira global. Isso só ocorrerá, segundo o economista, caso se confirme um cenário de forte queda na atividade industrial.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais