Inadimplência do consumidor seguirá em queda em 2013

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, recuou 0,2% em novembro de 2012, atingindo o valor de 99,8.

A desaceleração do ritmo da cadeia de quedas mensais e a…

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, recuou 0,2% em novembro de 2012, atingindo o valor de 99,8.

A desaceleração do ritmo da cadeia de quedas mensais e a configuração de uma estabilização do indicador próximo ao nível 100 sinalizam que a inadimplência do consumidor seguirá em queda gradual ao longo de 2013, convergindo para a sua normalização, que, em termos de taxa de inadimplência bancária, segundo apuração do Banco Central, representa um patamar em torno de 7% da carteira de crédito às pessoas físicas (crédito referencial para taxa de juros).

Esta tendência de normalização deve-se a alguns fatores, tais como: manutenção da taxa de desemprego próximo dos patamares mínimos históricos; salários sendo corrigidos, em sua ampla maioria, acima da inflação; presença de condições monetárias propícias a movimentos de renegociação de débitos em atraso; maior cautela e rigor no processo de análise e concessão de crédito bancário.

Veja também

    Noticias

    Prejuízo ao comércio amplia debate sobre furto de cabos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Orientação ao comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

    Veja mais
    Noticias

    Diferença de preços em produtos juninos chega a 300% em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Varejo aposta em estratégias promocionais e mantém bom desempenho no Dia dos Nam...

    Veja mais