Inadimplência é de 6,6% nas empresas

A inadimplência das pessoas jurídicas cresceu 6,6% em julho em relação a junho, conforme levantamento da Serasa. Na comparação com julho de 2008, disparou 26,3%, ritmo semelhante ao verificado na comparação de junho de 2009, ante o mesmo mês de 2008 (alta de 26,6%). Nos sete primeiros meses do ano, a inadimplência de empresas mostrou crescimento de 29,7% ante igual período de 2008. Conforme o instituto, essa elevação indica que, mesmo com a recuperação econômica, a partir de maio, a queda dos juros, a resposta do mercado interno e a volta gradual do crédito não foram suficientes para as empresas reverterem os danos causados pela crise. A falta de liquidez continua sendo um problema.