Índice de cheques honrados fecha primeiro quadrimestre em 97,22%

O índice de cheques honrados fechou o primeiro quadrimestre em alta, com 97,22% dos cheques emitidos honrados no mês de abril, de acordo com dados da Telecheque, divulgados nesta segunda-feira (17). Frente ao…

O índice de cheques honrados fechou o primeiro quadrimestre em alta, com 97,22% dos cheques emitidos honrados no mês de abril, de acordo com dados da Telecheque, divulgados nesta segunda-feira (17). Frente ao mesmo período de 2009 (96,74%), o índice é 0,48 ponto percentual maior. Estes números representam uma redução de 14,7% na inadimplência no período analisado. Em relação a abril de 2009, o índice teve um aumento de 0,08%.

“Além do consumo consciente, as ferramentas de apoio à oferta de crédito pelos varejistas, para gerar mais crédito com menos risco, também colaboraram para a estabilidade e o aquecimento do mercado”, explica o vice-presidente da TeleCheque, José Antônio Praxedes Neto. Na comparação com março, porém, o índice de cheques honrados aumentou 0,77%. De acordo com Praxedes Neto, existe uma sazonalidade natural neste período, reflexo do fim dos compromissos acumulados no início do ano e das compras de Natal.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais