Índice que reajusta aluguéis tem deflação de 0,68% na primeira prévia do mês

O IGP-M acumula deflação de 2,33% no ano
Na primeira prévia de agosto, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou deflação de 0,68%, após apresentar deflação de 0,23% em igual período do…

O IGP-M acumula deflação de 2,33% no ano
Na primeira prévia de agosto, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou deflação de 0,68%, após apresentar deflação de 0,23% em igual período do mês anterior. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A taxa anunciada ficou dentro das estimativas dos analistas, que esperavam uma deflação entre 0,74% e 0,35%, e se posicionou abaixo da mediana das expectativas (-0,48%).

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de agosto. O Índice de Preços no Atacado (IPA) teve taxa negativa de 1,09% na prévia anunciada hoje, após ter deflação de 0,48% na primeira prévia de julho. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou 0,01% na primeira prévia de agosto, após apresentar taxa positiva de 0,12% na primeira prévia de julho. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve taxa positiva de 0,30%, ante inflação de 0,49% na primeira prévia de julho.

Até a primeira prévia de agosto, o IGP-M acumula deflação de 2,33% no ano e de 1,02% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da primeira prévia do IGP-M de agosto ocorreu de 21 a 31 de julho. O índice é muito usado para o cálculo do reajuste nos preços dos aluguéis.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais