Inflação de Porto Alegre acelera e varia 0,74% na segunda semana de novembro

O IPC-S POA (Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre) teve uma variação inflacionada em 0,74% na segunda semana de novembro. Os números divulgados hoje (18) pelo coordenador do escritório do…

O IPC-S POA (Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre) teve uma variação inflacionada em 0,74% na segunda semana de novembro. Os números divulgados hoje (18) pelo coordenador do escritório do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) em Porto Alegre, Marcio Fernando Mendes da Silva, mostram que o resultado foi 0,24 ponto percentual (p.p.) superior ao divulgado na primeira semana de novembro que foi de 0,50%.

Conforme a FGV, quatro das sete classes de despesa componentes do índice tiveram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos Alimentação e Habitação, cujas taxas passaram de 0,91% para 1,59%, e de 0,22% para 0,45%, respectivamente.

Para Silva, a análise do IPC-S POA mostra que a pressão acima da variação média foi exercida pelo grupo: Alimentação; 1,59%. Mostra também que se situou em nível abaixo da variação média os grupos: Vestuário; 0,72%, Educação, Leitura e Recreação; 0,47%, Habitação; 0,45%, Saúde e Cuidados Pessoais; 0,41%, Transportes; 0,14% e Despesas Diversas; 0,00%.

Veja também

    Noticias

    Palcos de Diversão: do produto à experiência e vice-versa

    Veja mais
    Noticias

    IPTU 2026: lojistas já podem emitir guias e garantir descontos

    Veja mais
    Noticias

    Ticket médio do Natal em Porto Alegre sobe e consolida vendas de itens de maior v...

    Veja mais
    Noticias

    Moisés Barboza assume presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre em 2026

    Veja mais