Inflação de Porto Alegre acelera e varia 0,74% na segunda semana de novembro

O IPC-S POA (Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre) teve uma variação inflacionada em 0,74% na segunda semana de novembro. Os números divulgados hoje (18) pelo coordenador do escritório do…

O IPC-S POA (Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre) teve uma variação inflacionada em 0,74% na segunda semana de novembro. Os números divulgados hoje (18) pelo coordenador do escritório do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) em Porto Alegre, Marcio Fernando Mendes da Silva, mostram que o resultado foi 0,24 ponto percentual (p.p.) superior ao divulgado na primeira semana de novembro que foi de 0,50%.

Conforme a FGV, quatro das sete classes de despesa componentes do índice tiveram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos Alimentação e Habitação, cujas taxas passaram de 0,91% para 1,59%, e de 0,22% para 0,45%, respectivamente.

Para Silva, a análise do IPC-S POA mostra que a pressão acima da variação média foi exercida pelo grupo: Alimentação; 1,59%. Mostra também que se situou em nível abaixo da variação média os grupos: Vestuário; 0,72%, Educação, Leitura e Recreação; 0,47%, Habitação; 0,45%, Saúde e Cuidados Pessoais; 0,41%, Transportes; 0,14% e Despesas Diversas; 0,00%.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais