Inflação em Porto Alegre cai na terceira semana de dezembro

A terceira semana de dezembro registrou para a sua inflação na capital gaúcha uma variação de 0,37%. Com este resultado, o IPC-S POA (Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre) ficou 0,37…

A terceira semana de dezembro registrou para a sua inflação na capital gaúcha uma variação de 0,37%. Com este resultado, o IPC-S POA (Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre) ficou 0,37 ponto percentual menor do que o registrado na semana anterior.

O resultado foi divulgado hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conforme a Fundação, nesta edição, seis das sete classes de despesa componentes do índice registraram desaceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos Alimentação e Educação, Leitura e Recreação, cujas taxas passaram de 1,65% para 0,67%, e de 0,71% para 0,49%, respectivamente.

A análise deste resultado mostra que as pressões acima da variação média foram exercidas pelos grupos: Alimentação; 0,67%, Educação, Leitura e Recreação; 0,49%, Saúde e Cuidados Pessoais; 0,47% e Despesas Diversas; 0,37%. Mostra também que se situou em nível abaixo da variação média os grupos: Habitação; 0,17%, Transportes; 0,03% e Vestuário; -0,07%.

Veja também

    Noticias

    Associados do Sindilojas POA tem opção de consultoria gratuita para retomada dos...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Funcionamento das lojas após as enchentes é objeto de pesquisa do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais