Inflação medida pelo IPC-S sobe em Porto Alegre

A inflação no varejo da cidade de Porto Alegre voltou subir, no âmbito do Índice de Preços ao Consumidor — Semanal (IPC-S). Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), os preços na Capital subiram 0,88%…

A inflação no varejo da cidade de Porto Alegre voltou subir, no âmbito do Índice de Preços ao Consumidor — Semanal (IPC-S). Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), os preços na Capital subiram 0,88% na primeira prévia de março do IPC-S, medida até o último sábado, após apresentarem alta de 0,84% no dado fechado de fevereiro do índice.

Ainda segundo a FGV, das sete capitais usadas para cálculo do índice, cinco apresentaram elevação de preços mais intensa na passagem do IPC-S de até 28 de fevereiro para o indicador de até 7 de março. Além de Porto Alegre, houve aceleração de preços em Belo Horizonte (de 0,04% para 0,31%); Brasília (de 0,07% para 0,11%); Rio de Janeiro (de 0,16% para 0,19%); Salvador (de 0,03% para 0,24%) e Porto Alegre (de 0,16% para 0,37%).

A única capital a apresentar desaceleração de preços no mesmo período foi Recife, de 0,86% para 0,70%.

Embora todas as cidades contribuam para a formação da taxa do IPC-S, a inflação na cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do índice — cujo resultado completo mostrou alta da inflação, de 0,21% para 0,35%, entre a última leitura de fevereiro e a primeira prévia de março, conforme anunciado ontem pela FGV

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Como reter e engajar a Geração Z foi tema de evento do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 20/04 a 25/04

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais