Influenciador Jorginho dá aula de empreendedorismo na FBV

Fausto Carvalho levou mensagem motivadora ao grande público que prestigiou o segundo dia de programação

Crédito: Studio Prohub

Intercalando humor e papo sério durante sua agenda na Feira Brasileira do Varejo (FBV) nesta quinta-feira (22/05), o influenciador Fausto Carvalho compartilhou com o público um case de sucesso no empreendedorismo brasileiro: a jornada de criação e ascensão do seu personagem Jorginho, um fenômeno na internet. O bate-papo, mediado pelo fundador do Share, Rafael Martins, foi uma das principais atrações do segundo dia de evento, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS. A FBV encerra nesta sexta-feira (23/05), no Centro de Eventos da Fiergs.

Carvalho trabalha com humor há mais de 20 anos, cinco deles em hotéis e outros 15 em cruzeiros ao redor do mundo. De família simples, com pai metroviário e mãe assistente social, o influenciador passou a usar sua bagagem de vida para chamar atenção na internet. Emplacou, de fato, depois de personificar um herdeiro paulistano playboy que representa os “faria limers”, pessoas que trabalham na Avenida Faria Lima, centro financeiro de São Paulo. Hoje, tem 3,8 milhões de seguidores no Instagram.

“Levei esse personagem para um evento e vi ali uma oportunidade. Tinha só um mês de trabalho com o Jorginho e fiz a minha primeira publicidade com um banco. As empresas começaram a gostar do meu trabalho e fui moldando o personagem para o mundo corporativo”, contou. O humorista também deu uma dica valiosa para quem trabalha com a velocidade dos acontecimentos: “O momento é muito importante, tem que fazer (o conteúdo) na hora em que as coisas acontecem”. Com sabedoria para aproveitar o “timing” das coisas e com estratégias ousadas, o influenciador vem conquistando patrocínios de empresas, entre elas marcas gigantes do setor financeiro e da moda.

Ao final do bate-papo, deixou uma mensagem de motivação: “Não sou melhor do que ninguém. Cada um tem sua dor, sua história. Mas vamos à luta, vamos colocar a cabeça para pensar, tem chance de virar o jogo a qualquer momento. Hoje estou contando a minha história e amanhã pode ser você”.

Nesta sexta-feira (23/05), outras personalidades do mundo do empreendedorismo e da informação subirão aos palcos da FBV. Entre eles, o sócio-fundador da marca Reserva, Jayme Nigri;  a empreendedora, líder do Club A e “Shark Tanker”, Alexandra Casoni; e a jornalista Giuliana Morrone.

 

Veja também

    Noticias

    De olho no futuro do varejo, Lee Peterson enaltece as oportunidades das lojas e ma...

    Veja mais
    Noticias

    “Moda e negócios dão a tônica de histórias inspiradoras na FBV 2025”

    Veja mais
    Noticias

    Conectar Hub: universo de soluções inovadoras para o varejo físico

    Veja mais
    Noticias

    FBV 2025 é oficialmente aberta em Porto Alegre

    Veja mais