Inovapoa estará na 3ª Febravar

O Gabinete de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Porto Alegre, o Inovapoa, terá um estande na 3ª Feira Brasileira do Varejo e vai apresentar algumas das atividades realizadas em prol do desenvolvimento…

O Gabinete de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Porto Alegre, o Inovapoa, terá um estande na 3ª Feira Brasileira do Varejo e vai apresentar algumas das atividades realizadas em prol do desenvolvimento tecnológico da cidade. O órgão foi criado em 2009 e tem como missão usar os potenciais do empreendedorismo e da inovação para o crescimento de Porto Alegre, além de gerar renda e oferecer novas oportunidades de trabalho para estudantes, profissionais e empresários.

O Inovapoa atua a partir de cinco pilares: atração de novas empresas e fomento às empresas existentes, capacitação para a competitividade, divulgação institucional de Porto Alegre, soluções inovadoras para a sustentabilidade e tecnologias sociais para uma cidade inovadora. Entre as suas ações destacam-se a aprovação da Lei de Inovação do município, o Programa de Economia Criativa e o Unipoa (bolsas de estudos para alunos carentes), coordenação do Fórum das Instituições de Ensino Superior da Capital, Programa Cidades Resilientes e o apoio institucional a eventos, que tratam da promoção da Capital com foco na inovação, empreendedorismo, tecnologias sociais e sustentabilidade.

A 3ª Febravar ocorrerá entre os dias 8 e 10 de julho de 2015, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul e contará com mais de 40 expositores em 69 estandes em dois mil m² de feira. As inscrições podem ser feitas clicando no link abaixo.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais