Inspiração, inovação e bom-humor: FBV terá nomes de peso em sua programação
Integrante do Shark Tank Brasil, Alexandra Casoni; humorista Fausto Carvalho e autor de renome na área de inovação nos negócios, Arthur Igreja, estão confirmados no evento
De comediante que fez do bom-humor uma poderosa ferramenta de engajamento de marcas consagradas a uma das mais inquietas empreendedoras do Brasil e Shark Tanker, a 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) será palco de histórias de sucesso inovadoras e reais para inspirar o público. Realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS, o evento que ocorre de 21 a 23 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital gaúcha, terá nada menos que 120 horas de conteúdos focado em temos ligados aos universos do empreendedorismo, tecnologia e marketing, vendas, entre outros.
No dia 21/05, primeiro dia da FBV, o destaque fica por conta do palestrante Arthur Igreja. Com mais de 150 participações anuais em eventos como TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul, o autor da obra “Conveniência é o nome do Negócio” também é cofundador da plataforma AAA Inovação. Compreendendo inovação não apenas como sinônimo de tecnologia ou tendências de mercado, Igreja fala sobre os modelos que estão por trás do sucesso de grandes empresas.
Já no dia 22/05, bom-humor, marketing digital e engajamento de marcas estarão em primeiro plano com a participação do humorista Fausto Carvalho. Criador do personagem “Jorginho” – um herdeiro paulistano playboy que ironiza os “faria-limers” (profissionais que circulam pela Avenida Faria Lima, coração financeiro de São Paulo) – ele estará à frente de um bate-papo sobre a sua trajetória, sobre a guinada ocorrida a partir da invenção do personagem e o consequente sucesso no ambiente digital. Atualmente, Carvalho possui 3,7 milhões de seguidores no Instagram e uma lista de contratos com grandes patrocinadores que abraçaram a figura do “menzinho” (diminutivo de man), como XP Investimentos, Binance Brasil, Heineken, Lacoste e Amazon.
Finalmente, no dia 23/05, a mentora de negócios, líder de um movimento empresarial para mulheres, Alexandra Casoni, irá dividir sua experiência com o público. Vivendo o dia a dia do mercado há mais de 20 anos, Alexandra é sócia da Flormel, uma das empresas mais reverenciadas do segmento de alimentos saudáveis, atualmente com mais de 20 mil pontos de venda no país, e também líder do Club A, movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres. No clássico programa Shark Tank Brasil, ela figura como uma das mais sagazes investidoras, onde aplica sua vasta experiência para apoiar empresas que apresentam clareza, estratégia e segurança em suas narrativas. Recentemente, em janeiro deste ano, foi nomeada a nova brand storyteller da marca alemã Audi do Brasil.
FBV 2025
Inspirada na centenária NRF Retail’s Big Show – maior evento de varejo do mundo realizado anualmente em Nova Iorque (EUA) -, FBV este ano contará com a curadoria do empresário Rafael Martins, CEO do Share, uma das principais empresas de educação para o mercado de comunicação do País. Com os palcos Mão na Massa, Palco Negócios, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes, a feira irá abordar alguns dos principais temas que são tendência no segmento, como novos modelos de negócios, venda online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA). A programação contará com mais de 70 palestrantes, 120 horas de conteúdos, 100 expositores e até 500 agendas de negócios para pequenas, médias e grandes empresas.