INSS inicia nesta quarta-feira pagamento da segunda parcela do décimo terceiro

SÃO PAULO – Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber a segunda parcela do décimo terceiro salário a partir desta quarta-feira (24), quando se inicia a…

SÃO PAULO – Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber a segunda parcela do décimo terceiro salário a partir desta quarta-feira (24), quando se inicia a folha de pagamentos de novembro. Na quarta começam a receber os beneficiários que ganham até um salário mínimo. Para aqueles que recebem acima do piso nacional, o pagamento se inicia no dia 1º de dezembro. A folha de novembro vai até 7 de dezembro e atinge mais de 27 milhões de benefícios em todo o Brasil. Destes, os que têm direito à segunda parcela do décimo terceiro somam 23,6 milhões, os quais receberão um total de R$ 9,2 bilhões. A primeira parcela do abono de Natal foi paga na folha de agosto e somou R$ 9 bilhões.

Regras

Pela legislação, a segunda parcela do décimo terceiro é paga com desconto do Imposto de Renda. Os segurados que começaram a receber o benefício do INSS após janeiro têm direito ao abono de Natal proporcional, sendo que nesses casos ele é calculado de acordo com o período e a segunda parcela será menor do que 50%. Esta é a quinta vez que a Previdência paga a gratificação natalina em duas parcelas. A primeira foi em 2006, resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas, que será mantido até 2010, último ano do governo do presidente Lula.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais