Integrantes da missão empresarial à Fenin aprovam a iniciativa do Sindicato

O Sindilojas Porto Alegre levou um grupo de lojistas da Capital à Feira Nacional da Indústria Fashion, Fenin, maior encontro profissional do setor de vestuário da América Latina, que aconteceu no Rio de…

O Sindilojas Porto Alegre levou um grupo de lojistas da Capital à Feira Nacional da Indústria Fashion, Fenin, maior encontro profissional do setor de vestuário da América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro, de 28 a 30 de julho. Os 41 participantes que integraram a comitiva tiveram a oportunidade de conhecer as tendências do segmento e fornecedores de todo o País.

Para Luiza Guerra Estivalete, da loja Stivs, localizada na Zona Sul de Porto Alegre, o principal ganho com a viagem foi a troca de conhecimento e interação com outros lojistas. “Iniciativas como essa sempre acrescentam muito, principalmente por contato com outras pessoas do varejo. Agradeço ao Sindicato pelo trabalho realizado e pelo acompanhamento que tivemos durante a viagem. Voltei mais animada, apesar da crise econômica do País”, comemora.

A lojista Silvia Helena Silveira, da Spiked, presente no Shopping Total, teve suas expectativas superadas. “Achei que não encontraria fornecedores para o meu perfil de loja e saí de lá com três negociações em andamento. Encontrei novas alternativas de vendas e de como expor os produtos no ponto de venda”, conta.

A missão proporcionou que os empresários do varejo da Capital acompanhassem as principais inovações da moda, tanto no que diz respeito aos produtos quanto à gestão e tecnologia de PDV em lojas de vestuário e acessórios. A feira reuniu grifes, pequenas e médias confecções, novos estilistas, fornecedores de acessórios e tecnologia, entre outras atrações. Para a consultora de varejo Cristiane Ribas, estar próximo das inovações desperta no lojista a vontade de mudar. “O Rio tem uma visão diferente de produto, seja na questão de cores ou textura, e a missão empresarial aproxima o lojista, despertando o interesse em inovar. A troca de experiências é fundamental para o setor”, acrescenta.

Para Angelita Sperb, proprietária da Melina Collection, a visita à Fenin contribuiu para que o grupo ficasse próximo de novas tendências. “Estou feliz com o resultado da missão e com a aproximação promovida pelo Sindicato, cada vez mais unido aos lojistas”, afirma. Além da participação na Fenin, o grupo participou de uma visita guiada exclusiva ao Projac e à Central Globo de Produção, realizada a convite da RBS TV.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais