Integrantes da missão empresarial à Fenin aprovam a iniciativa do Sindicato

O Sindilojas Porto Alegre levou um grupo de lojistas da Capital à Feira Nacional da Indústria Fashion, Fenin, maior encontro profissional do setor de vestuário da América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro, de 28 a 30 de julho. Os 41 participantes que integraram a comitiva tiveram a oportunidade de conhecer as tendências do segmento e fornecedores de todo o País.

Para Luiza Guerra Estivalete, da loja Stivs, localizada na Zona Sul de Porto Alegre, o principal ganho com a viagem foi a troca de conhecimento e interação com outros lojistas. “Iniciativas como essa sempre acrescentam muito, principalmente por contato com outras pessoas do varejo. Agradeço ao Sindicato pelo trabalho realizado e pelo acompanhamento que tivemos durante a viagem. Voltei mais animada, apesar da crise econômica do País”, comemora.

A lojista Silvia Helena Silveira, da Spiked, presente no Shopping Total, teve suas expectativas superadas. “Achei que não encontraria fornecedores para o meu perfil de loja e saí de lá com três negociações em andamento. Encontrei novas alternativas de vendas e de como expor os produtos no ponto de venda”, conta.

A missão proporcionou que os empresários do varejo da Capital acompanhassem as principais inovações da moda, tanto no que diz respeito aos produtos quanto à gestão e tecnologia de PDV em lojas de vestuário e acessórios. A feira reuniu grifes, pequenas e médias confecções, novos estilistas, fornecedores de acessórios e tecnologia, entre outras atrações. Para a consultora de varejo Cristiane Ribas, estar próximo das inovações desperta no lojista a vontade de mudar. “O Rio tem uma visão diferente de produto, seja na questão de cores ou textura, e a missão empresarial aproxima o lojista, despertando o interesse em inovar. A troca de experiências é fundamental para o setor”, acrescenta.

Para Angelita Sperb, proprietária da Melina Collection, a visita à Fenin contribuiu para que o grupo ficasse próximo de novas tendências. “Estou feliz com o resultado da missão e com a aproximação promovida pelo Sindicato, cada vez mais unido aos lojistas”, afirma. Além da participação na Fenin, o grupo participou de uma visita guiada exclusiva ao Projac e à Central Globo de Produção, realizada a convite da RBS TV.