Intenção de comprar à vista cresce em 2009, enquanto aquisição a prazo cai

As vendas à vista se destacaram em 2009, ano que ficou marcado pela crise econômica global, que afetou diretamente a disponibilidade de crédito. Dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo)mostraram…

As vendas à vista se destacaram em 2009, ano que ficou marcado pela crise econômica global, que afetou diretamente a disponibilidade de crédito. Dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo)mostraram uma alta de 1,2% na intenção de comprar à vista em 2009, frente a 2008. No primeiro semestre, as vendas à vista sofreram queda de 2,8%, mas se recuperaram na outra metade do ano, quando foi verificada uma alta de 4,6%. Em dezembro, houve alta de 7,4%, frente ao mesmo mês de 2008.

Já no caso das vendas a prazo, medidas pelas consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), houve queda de 9,3% ao longo do ano, apesar da alta de 5% em dezembro. No primeiro semestre do ano, a queda na intenção de comprar a crédito havia chegado a 12,6%, mas diminuiu para apenas 6,2% na segunda metade de 2009.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Black Friday 2025: WhatsApp cresce nas vendas e sexta-feira segue como dia mais forte

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe novos associados e reforça oportunidades da entidade

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA assina manifesto pela regulação das Bets

    Veja mais
    Noticias

    Espaço de encontros e conexões

    Veja mais