Intenção de comprar à vista cresce em 2009, enquanto aquisição a prazo cai

As vendas à vista se destacaram em 2009, ano que ficou marcado pela crise econômica global, que afetou diretamente a disponibilidade de crédito. Dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo)mostraram…

As vendas à vista se destacaram em 2009, ano que ficou marcado pela crise econômica global, que afetou diretamente a disponibilidade de crédito. Dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo)mostraram uma alta de 1,2% na intenção de comprar à vista em 2009, frente a 2008. No primeiro semestre, as vendas à vista sofreram queda de 2,8%, mas se recuperaram na outra metade do ano, quando foi verificada uma alta de 4,6%. Em dezembro, houve alta de 7,4%, frente ao mesmo mês de 2008.

Já no caso das vendas a prazo, medidas pelas consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), houve queda de 9,3% ao longo do ano, apesar da alta de 5% em dezembro. No primeiro semestre do ano, a queda na intenção de comprar a crédito havia chegado a 12,6%, mas diminuiu para apenas 6,2% na segunda metade de 2009.

Veja também

    Noticias

    Workshop ensina técnicas práticas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

    Veja mais
    Noticias

    Empreendedores de diferentes partes do Brasil se mobilizam para participar da Feir...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais