Intenção de consumo atinge recorde em novembro

A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, ao atingir 139,1 pontos, com aumento de 1,7% ante outubro, segundo a Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias…

A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, ao atingir 139,1 pontos, com aumento de 1,7% ante outubro, segundo a Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo o documento de divulgação da pesquisa, esta é a sétima alta consecutiva do índice em 2010.

A CNC divulgou também a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) de novembro, que mostrou um aumento no nível de endividamento. Os economistas da instituição observam que “a crescente confiança do consumidor e a sua disposição para as compras se refletiram no aumento do número de famílias endividadas, que cresceu de 58,6% em outubro para 59,8% em novembro”.

De acordo com a pesquisa, o percentual das famílias com dívidas ou contas em atraso também registrou alta, de 23,4% em outubro para 24,8% em novembro. Por outro lado, o número de famílias que dizem não ter condições de honrar suas dívidas apresentou queda de 0,5 ponto percentual de um mês para o outro, chegando a 9% em novembro.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais