Intenção de consumo atinge recorde em novembro

A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, ao atingir 139,1 pontos, com aumento de 1,7% ante outubro, segundo a Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias…

A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, ao atingir 139,1 pontos, com aumento de 1,7% ante outubro, segundo a Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo o documento de divulgação da pesquisa, esta é a sétima alta consecutiva do índice em 2010.

A CNC divulgou também a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) de novembro, que mostrou um aumento no nível de endividamento. Os economistas da instituição observam que “a crescente confiança do consumidor e a sua disposição para as compras se refletiram no aumento do número de famílias endividadas, que cresceu de 58,6% em outubro para 59,8% em novembro”.

De acordo com a pesquisa, o percentual das famílias com dívidas ou contas em atraso também registrou alta, de 23,4% em outubro para 24,8% em novembro. Por outro lado, o número de famílias que dizem não ter condições de honrar suas dívidas apresentou queda de 0,5 ponto percentual de um mês para o outro, chegando a 9% em novembro.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais