Intenção de consumo atinge recorde em novembro

A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, ao atingir 139,1 pontos, com aumento de 1,7% ante outubro, segundo a Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias…

A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, ao atingir 139,1 pontos, com aumento de 1,7% ante outubro, segundo a Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo o documento de divulgação da pesquisa, esta é a sétima alta consecutiva do índice em 2010.

A CNC divulgou também a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) de novembro, que mostrou um aumento no nível de endividamento. Os economistas da instituição observam que “a crescente confiança do consumidor e a sua disposição para as compras se refletiram no aumento do número de famílias endividadas, que cresceu de 58,6% em outubro para 59,8% em novembro”.

De acordo com a pesquisa, o percentual das famílias com dívidas ou contas em atraso também registrou alta, de 23,4% em outubro para 24,8% em novembro. Por outro lado, o número de famílias que dizem não ter condições de honrar suas dívidas apresentou queda de 0,5 ponto percentual de um mês para o outro, chegando a 9% em novembro.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais