Internet brasileira é lenta

O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do governo federal, terá muito o que fazer para acelerar a velocidade do acesso à Internet no país. Segundo levantamento da empresa Akamai, o Brasil está abaixo da média mundial neste quesito. No primeiro trimestre deste ano, o brasileiro acessou a rede mundial com uma velocidade média de 1,3 megabit por segundo (Mbps), comparada a 1,7 Mbps na média mundial. A Coreia do Sul, que liderou a lista da Akamai, tinha um acesso médio de 12 Mbps, enquanto Hong Kong, que ficou em segundo lugar, de 9 Mbps. No Brasil, somente 14% das conexões têm mais do que 2 Mbps. A média mundial é de 52%.