IPC-S sobe 0,96% no início de fevereiro

Maior contribuição para o resultado veio do grupo Educação, Leitura e Recreação, cuja alta atingiu 3,71 por cento ante 4,47 por cento em janeiro

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu…

Maior contribuição para o resultado veio do grupo Educação, Leitura e Recreação, cuja alta atingiu 3,71 por cento ante 4,47 por cento em janeiro

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,96 por cento na primeira quadrissemana de fevereiro, depois de encerrar janeiro com elevação de 0,99 por cento, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

A maior contribuição para o resultado veio do grupo Educação, Leitura e Recreação, cuja alta atingiu 3,71 por cento ante 4,47 por cento em janeiro.

Nesta classe de despesa, a FGV destacou o item cursos formais, cuja taxa chegou a 6,51 por cento após alta de 9,07 por cento na apuração anterior.

Na sexta-feira, o IPCA mostrou desaceleração em sua alta em janeiro para 0,55 por cento e viu um forte alívio no acumulado em 12 meses para o menor elevação em pouco mais de um ano, de 5,59 por cento.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA realiza reunião de diretoria para debater temas estratégicos do s...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    CAGED de dezembro 2024: Fechamento do ano do mercado de trabalho

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Mercado de trabalho em Porto Alegre: pesquisa do Sindilojas POA aponta desafios e ...

    Veja mais